fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético e Bahia irão se enfrentar 3 vezes em 10 dias.

Image

O Bahia é o próximo adversário do Atlético em 2021. Neste domingo, há o duelo pelo Campeonato Brasileiro, e, depois, no meio das próximas semanas, enfrenta o Tricolor pelas oitavas da Copa do Brasil. Serão três duelos em 10 dias. O time de Salvador costuma ser osso duro de roer para o Galo. Por outro lado, Cuca nunca foi derrotado pelo Bahia no comando do Atlético.

Nos últimos 10 anos, de 2011 a 2020/21, foram 16 partidas, com apenas três triunfos do Atlético – 10 empates e três vitórias do Bahia. Todas as vitórias alvinegras foram em Belo Horizonte, sendo a primeira da lista com Cuca no comando. O técnico não perdeu para o Bahia nos Brasileiros de 2011, 2012 e 2013.

Houve um hiato nos confrontos Galo x Bahia. Entre 2004 e 2010, não houve nenhum duelo. O Bahia foi caindo de divisão e só retornou com força há 10 anos, no cenário de elite do futebol brasileiro. Dos três triunfos do Atlético contra o Tricolor, Cuca participou de dois, ambos em 2 a 0.

O Galo é o vice-líder do Brasileiro, com 25 pontos. E, nesta rodada, haverá o duelo Fortaleza x Bragantino, reunindo o terceiro e o quarto colocados. Os nordestinos e paulistas têm 24 pontos, cada. No Brasileiro de 2020, o Atlético somou apenas um ponto contra os baianos. Derrota de 3 a 1, de virada, em Pituaçu (palco do jogo de volta da Copa do Brasil), e empate de 1 a 1 no Mineirão.

Embalado pelas cinco vitórias consecutivas no Brasileiro, além de classificado às quartas da Libertadores – eliminou o Boca e vai enfrentar o River – o Galo vai encarar o Bahia, que têm duas derrotas frescas no Brasileiro, para São Paulo e Flamengo.