fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético começa 2022 como terminou 2021 e mira Libertadores.

Image

A maratona intensa de jogos do Atlético nos próximos meses não permite ao time ter muito tempo para saborear cada vitória conquistada. “Comemoramos duas, três horas”, ressalta Turco Mohamed. Mal venceu o Internacional no domingo, o time já se prepara para o próximo desafio, no clássico contra o América pela Libertadores, quarta-feira.

Calendário apertado que tem feito com que Mohamed alterne bastante a equipe do Atlético. O chamado rodízio. Contra o Inter, por exemplo, ficaram fora da escalação Mariano, Jair e Nacho – o volante entrou no meio do segundo tempo. Tudo com o foco de manter a intensidade da equipe.

“A única intenção é que a equipe mantenha a intensidade, jogue quem jogue. Temos um plantel numeroso e pode jogar qualquer um. Que não seja surpresa as mudanças, porque precisamos dos jogadores e necessitamos da intensidade. Na quarta, vai jogar o melhor time fisicamente. Essa é a intenção. Por isso, jogadores como Mariano, Jair e Nacho descansaram neste jogo, e esperamos tê-los com toda energia na quarta” – destacou Mohamed.

Estratégia que, segundo o técnico, tem um único foco: manter o Atlético competitivo e vivo em todas as competições que disputa até o fim da temporada.

“Nosso clube tem exigência de jogar todas as competições até a final. Vamos jogar todos torneios com a mesma intensidade e a mesma equipe. Está muito claro”.

Contra o América, nesta quarta-feira, o Galo faz seu segundo jogo na Libertadores 2022 – o primeiro em casa. O foco é conquistar a 21ª vitória seguida como mandante, e manter o bom desempenho na competição internacional.

“É a estreia em casa na Libertadores. Vai jogar a melhor equipe, descansada e com energia. Não há dúvida. Vamos fazer um grande jogo. É muito importante este jogo. Se ganharmos, damos um passo muito importante para classificar. Sabemos do peso da partida. Vamos manter a máxima concentração e a máxima exigência”.

FUTEBOL MINAS FM