Publicidade

Atlético agora terá que correr atrás da liderança.

Postado em 03/12/2020 21:52

A 1ª rodada do Brasileirão impactou na atual situação do Atlético na competição. O Galo já não é mais o líder do torneio. Na noite desta quinta-feira,  o São Paulo derrotou o Goiás em jogo atrasado da primeira rodada e ultrapassou o Galo, com 44 pontos, contra os 42 alvinegros. No domingo, ambos terão partidas na nova disputa pela primeira colocação.

O Tricolor, agora, tem 22 jogos realizados contra os 23 do Atlético (sem jogo atrasado). A equipe de Fernando Diniz, tem três pontos extras para disputar, pois ainda encara o Botafogo em partida adiada do primeiro turno.

No fim de semana, pela 24ª rodada, o Galo irá receber o quarto colocado Internacional no Mineirão, domingo, às 18h30. Horas antes, o São Paulo joga contra o Sport no Morumbi.

O Atlético torcia para o São Paulo ao menos empatar com o Goiás nesta quinta-feira, pois, assim, a equipe paulista chegaria aos mesmos 42 pontos do Galo, mas perderia a liderança no critério de desempate (número de vitórias).

Agora, o time de Sampaoli precisa correr atrás de pontos perdidos principalmente durante a Covid-19 que desfalcou a equipe contra Athletico e Ceará.  O Galo receberá o reforço de 12 jogadores diante do Colorado.

Haverá o duelo São Paulo x Atlético no Morumbi daqui menos de duas semanas. A partida está agendada para 16 de dezembro. Até lá, o Tricolor terá Botafogo e Corinthians; o Galo enfrenta só o Athletico-PR. A equipe do Morumbi pode colocar uma distância de cinco pontos do Atlético, ou a equipe mineira tem chance de recuperar a liderança.

Pela primeira vez no Brasileirão 2020, o São Paulo é o líder do torneio. A primeira colocação já foi de Athletico-PR, Vasco, Inter e Atlético (que tem um total de oito rodadas na liderança). O Atlético vem logo atrás, seguido pelo Flamengo, que tem a partida diante do Grêmio ainda a ser feita. O Rubro-Negro tem 39 pontos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!