Publicidade

Após vitória pela Copa do Brasil, Cuca diz que Atlético “entendeu o jogo”

Postado em 03/06/2021 14:00

Um tempo dominante e outro pouco produtivo, com alguns sustos. No fim, o saldo foi bem positivo para o Atlético. O time venceu o Remo por 2 a 0, em Belém, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta é quinta-feira que vem no Mineirão. Ao analisar a boa vantagem aberta pelo Galo, o técnico Cuca destacou que a equipe soube como se portar no jogo.

O confronto foi na casa do adversário, que estava invicto na temporada. O Atlético cheio de desfalques. Ainda assim, foi melhor no primeiro tempo.

Advertisement

“Um adversário que vinha de uma invencibilidade, contando o campeonato estadual e a Série B e C. Um adversário supermotivado, jogando em casa, com esse calor enorme, que é aqui em Belém, campo pesado, fofo. Nós soubemos jogar a partida, principalmente no primeiro tempo, onde impusemos um ritmo forte, a velocidade, fizemos 2 a 0”.

Hyoran e Nacho Fernández marcaram os gols do Atlético. Na etapa final, a dupla, destaque dos 45 minutos iniciais, caiu de produção, assim como todo o time alvinegro.

“No segundo tempo, não conseguimos manter o mesmo nível, nem no condicionamento físico nem no técnico e tático. Ainda tivemos chances claras de fazer o terceiro, o quarto gol. Passamos alguns sustos, natural, porque o adversário se postou à frente. Mas, no geral, eu acho que foi um jogo, pela dificuldade, bem jogado”.

O esquema armado por Cuca foi aprovado. Ele cita inclusive que os gols do Atlético foram desenhados em cima da distribuição tática escolhida. O time explorou mais jogadas pelo meio do que pelas pontas.

“Gostei, a gente pensou em ganhar o meio-campo e não teve muito jogo pelo fundo. Teve um jogo mais centralizado. Então, nós usamos Hyoran e Nacho como os meias centralizados, à frente do Tchê Tchê e do Allan, fazendo duas linhas de quatro e, muitas das vezes, o Allan primeiro volante, adiantando o Tchê Tchê no meio do Nacho e do Hyoran, com dois atacantes, o Sasha e o Hulk, num 4-1-3-2. A prova que deu certo foram os próprios gols que fizemos na primeira etapa e um jogo bastante consistente”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!