fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Após empate contra a Colômbia, Seleção Brasileira não é favorita diante do Uruguai.

Após empate contra a Colômbia, Seleção Brasileira não é favorita diante do Uruguai.

Image

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas empatou em 1 a 1 com a Colômbia nesta terça-feira, em Santa Marta, na Califórnia, e terminou a primeira fase da Copa América em segundo lugar no Grupo D. Os colombianos, com duas vitórias e um empate, ficaram com a primeira colocação. Raphinha, de falta, marcou para a Seleção, enquanto Muñoz descontou – ambos no primeiro tempo. O Brasil vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final.

A seleção brasileira vai ter um grande desfalque para a partida contra o Uruguai, nas quartas de final: Viniciur Junior recebeu cartão amarelo nesta terça-feira e terá que cumprir suspensão.

Classificado em segundo lugar, o Brasil vai enfrentar nas quartas de final o Uruguai, que terminou em primeiro no Grupo C. O jogo será no sábado, às 22h (de Brasília). Já a Colômbia vai encarar o Panamá, segunda colocada do Grupo C, às 19h, no sábado.

Depois de uma vitória sobre o Paraguai em que mostrou evolução, a seleção brasileira teve uma atuação de pouca inspiração contra a Colômbia. Os comandados de Dorival Junior não conseguiram colocar a bola para rodar e foram controlados pelos colombianos na maior parte do tempo. A Colômbia teve mais finalizações (13 contra 7) e terminou a partida com gritos de “olé!” de sua torcida.

A seleção brasileira não ficou contente com a atuação da arbitragem da partida. Foram vários os lances alvos de reclamação, mas o principal deles foi aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Vinicius Junior caiu na área após dividida com Muñoz e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

A seleção colombiana aumentou sua sequência de invencibilidade em jogos oficiais. Agora são 26 partidas sem perder. A última derrota foi em fevereiro de 2022, nas Eliminatórias da Copa, quando perdeu por 3 a 0 para a Argentina. De lá para cá, são 20 vitórias e seis empates.

O Brasil abriu o placar da partida aos 11 minutos, com Raphinha cobrando falta perfeita no ângulo de Vargas. Ainda no primeiro tempo, aos 47, a Colômbia empatou com Muñoz tocando na saída de Alisson. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x