A equipe celeste goleou o Coelho neste domingo (14), na Arena Independência, por 4 a 0, e encerrou um incômodo jejum
O Cruzeiro quebrou mais um tabu nesta Série A. Neste domingo (14), pela 6ª rodada do Brasileirão, a Raposa venceu o América por 4 a 0, com gols de Henrique Ceifador, Marlon e Gilberto, na Arena Independência, após 893 dias do último triunfo da equipe celeste em cima do Coelho. A última vitória aconteceu no dia 2 de dezembro de 2020, também no Horto, por 2 a 1, com tentos marcados por Rafael Sóbis e Manoel.
Desde a última vitória do Cruzeiro, o América conquistou sete triunfos consecutivos. Três em 2021, um em 2020 e três nesta temporada de 2023. Neste ano, o primeiro duelo aconteceu na fase de grupos do Estadual, com a vitória alviverde por 1 a 0, com gol de Henrique Almeida no estádio Mané Garrincha. Já pelas semifinais, no jogo de ida foi por 2 a 0, tentos marcados por Aloísio e Juninho, e na volta por 2 a 1, mais um do Boi Bandido e de Alê.
Quando o Cruzeiro venceu o América em 2020, a situação das duas equipes era bem diferente, principalmente em relação à divisão em que estavam disputando. O jogo aconteceu pela 25ª rodada da Série B, em que a equipe celeste se configurava na 16ª colocação com 28 pontos, sendo sete de diferença do primeiro time fora da zona de rebaixamento, enquanto o Coelho era o 2º colocado com 44.
Já neste domingo, a vitória do Cruzeiro deixou o América ainda mais na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado e saldo negativo de 11 gols. Por outro lado, a Raposa está na 4ª colocação com 12 pontos, somados em seis partidas.
Confira o retrospecto recente do clássico:
2021
21/03 – América 1×0 Cruzeiro
02/05 – Cruzeiro 1×2 América
09/05 – América 3×1 Cruzeiro
2022
02/02 – Cruzeiro 0x2 América
2023
04/02 – América 1×0 Cruzeiro
11/03 – Cruzeiro 0x2 América
19/03 – América 2×1 Cruzeiro
fonte:www.otempo.com.br
ouçam os gols na voz de Victor de Castro















