Publicidade

América-MG garante a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis

Postado em 14/04/2021 21:37

Nesta quarta-feira, o América derrotou o Ferroviário-CE em casa e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1 e na cobrança de pênaltis, o Coelhão concretizou a vitória, por 3 a 2, na Arena Independência. Com a classificação, o Coelho está na 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada entre os 32 melhores clubes do Brasil. 

O próximo desafio da equipe será neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encara o Coimbra-MG, às 17h30, na Arena Independência.

O América dominou a primeira etapa da partida apertando o ataque e criando oportunidades de cruzamento. Logo no primeiro lance do jogo, o Coelhão fez boa troca de passes e Rodolfo criou a primeira chance de gol da equipe americana. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Bruno Nazário, Felipe Azevedo aproveitou para cabecear e balançar as redes. 

Advertisement

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. A equipe cearense criou algumas jogadas perigosas, mas a defesa do Coelhão soube trabalhar bem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante Augusto garantiu o empate para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Matheus Cavichioli, o Coelho conseguiu ser superior e vencer por 3 a 2 a equipe cearense. Sabino, João Paulo e Ribamar acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

 

Foto: Mourão Panda / América

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!