Publicidade

América tenta reabilitação na Copa do Brasil diante do Ferroviário.

Postado em 14/04/2021 13:11

É dia de decisão para América e Ferroviário-CE. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h00, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Neste estágio da competição, o mando é definido através de sorteio. Quem vencer, por qualquer placar, avança. Em caso de empate, a classificação é decidida nas disputa de pênaltis. 

Semifinalista na última edição do torneio nacional, melhor campanha da história do clube, o Coelho não vive o melhor momento dentro da temporada. A equipe comandada por Lisca acumula três partidas consecutivas sem vitória. Na última rodada do Campeonato Mineiro, o time foi derrotado pelo Tombense, no interior do estado.

Advertisement

O Ferroviário teve 20 dias de preparação para o confronto desde a classificação na vitória por 1 a 0 em cima do Porto Velho-RO. Com a suspensão do Campeonato Cearense, o foco total do Tubarão da Barra é a Copa do Brasil. A melhor campanha do time na competição nacional foi em 2018, quando a equipe chegou à 3ª fase.

Os auxiliares Cauã de Almeida e Márcio Hahn comandam o Coelho na beira do gramado. Isso porque Lisca cumpre o segundo jogo da suspensão imposta pelo STJD, por conta de incidentes na reta final da Série B 2020. Dentro de campo, o time pode ser o mesmo que começou jogando contra o Tombense, na última rodada do Estadual.

Uma das dúvidas na escalação do Coelho, é sobre a utilização de Ademir. Um dos destaques do Coelho na última temporada, o atacante não vive seu melhor momento e ficou no banco contra o time de Tombos. Outra incógnita é na lateral direita. O zagueiro Joseph, improvisado, briga com Diego Ferreira pela posição.

Provável América: Cavichiolli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauremann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Gustavo, Marcelo Toscano, Rodolfo. Técnico: Cauã de Almeida.

O técnico do Tubarão relacionou 20 jogadores para o confronto com o América-MG. Nenhum atleta testou positivo para Covid-19, nos exames protocolares. O atacante Wesley não viajou e, junto com Wallace Rato, que ainda se recupera de lesão, serão ausências. As novidades para o confronto são os recém-contratados Mauri e Augusto. No ataque, o Ferrão tem como destaque Adilson Bahia. O atacante soma 11 gols pela equipe.

Provável Ferroviário: Jonathan; Polegar, Richardson, Vitão, Emerson; Wesley Dias, Diego Viana; Reinaldo, Berguinho, Wendson; Adilson Bahia – Técnico: Francisco Diá.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (SP), Quarto árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!