fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América se reforça no ataque e anuncia destaque paulista e colombiano Berrío.

América se reforça no ataque e anuncia destaque paulista e colombiano Berrío.

Image

O América oficializou mais uma contratação para a Série A. O atacante Fabrício Daniel, de 23 anos, é o novo reforço até o fim da temporada, por empréstimo. O jogador estava no Mirassol e foi um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano.

Fabrício foi um dos artilheiros do time paulista no Campeonato Paulista deste ano e também na Série D do ano passado, com 11 gols. Também em 2020, teve uma rápida passagem pelo Cuiabá, onde jogou pela Série B. Em 38 jogos com a camisa do Mirassol, foram 15 gols marcados.

O América segue no mercado buscando se reforçar para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada do atacante colombiano Orlando Berrío, de 30 anos. O América assina com o jogador até o fim deste ano. Berrío se apresenta em Belo Horizonte na próxima semana.

O Coelho divulgou um vídeo, nas redes sociais do clube, com o jogador mandando um recado para a torcida americana.

“Alô, torcida do Coelhão. Aqui quem fala é Orlando Berrío. Estou muito, muito feliz de fazer parte deste clube centenário. Estamos juntos! Daqui a pouco estou aí. Valeu” 

Orlando Berrío ficou conhecido no Brasil pela passagem no Flamengo. Ele chegou ao clube carioca em 2017 e ficou até 2020. Em julho do ano passado, ele rescindiu amigavelmente com o Rubro-Negro para acertar com Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, após 7 meses no clube e sem atuar em nenhuma partida, Berrío encerrou o contrato com o time árabe.

Pelo Flamengo, Berrío conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019. Com a camisa rubro-negra, ele fez 24 jogos e marcou apenas um gol. O atacante também venceu três edições do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020), duas Taças Guanabara (2018, 2020), uma Taça Rio ( 2019) e uma do Torneio da Flórida (2019). Com a camisa do Atlético Nacional, da Colômbia, ele venceu também a Libertadores de 2016.