Publicidade

América quer voltar a vencer em casa para sair do Z4.

Postado em 07/08/2021 8:45

Vencer em casa é fundamental para pavimentar uma longa caminhada em busca de objetivos na Série A do Campeonato Brasileiro. E o América está devendo nesse quesito. O time venceu apenas um jogo como mandante na competição. Neste domingo, tem a chance de voltar a ganhar em seus domínios e reagir.

O Coelho recebe o Fluminense às 16h, no Independência. A busca é por um segundo triunfo como mandante. A única partida vencida no Horto foi pela nona rodada, quando superou o Santos por 2 a 0, já sob o comando do técnico Vagner Mancini.

Advertisement

Nos outros seis jogos em casa, foram três empates e três derrotas. O aproveitamento é de apenas 28,5%.

“Muito pouco para um time que sonha em permanecer na Série A e, até mesmo, quem sabe, buscar uma vaga na Sul-Americana ou brigar na parte de cima da tabela. Tem que vencer em casa, tem que fazer o dever de casa. A gente vem pontuando bem fora, mas está faltando ser mais eficiente dentro de casa para a gente alcançar nossos objetivos” – destaca o meia Alê.

O time passa por uma fase complicada. São cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates). Para Alê, o trabalho tem mostrado sinais de evolução. Mas é preciso buscar mais.

“A gente conseguiu somente uma vitória dentro de casa. A cada dia, não só no futebol, mas na nossa vida, a gente tem que procurar melhorar. Estamos em busca disso. Estamos cobrando muito internamente para poder vencer mais jogos, mas acredito que a nossa equipe vem em uma constante evolução e estamos cada vez mais perto da vitória”.

Passadas 14 rodadas, o América ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos somados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, que tem dois pontos a mais e um jogo a menos que o Coelho.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!