fbpx
Pular para o conteúdo

América quer manter a boa fase de vitórias.

Image

O América ganhou fôlego com o retorno de Vagner Mancini. Pontuou na Libertadores, encaminhou vaga às oitavas da Copa do Brasil e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. O time tenta manter o ritmo diante do Santos, neste domingo, às 16h, e emplacar uma sequência que não ocorre desde o Campeonato Mineiro do ano passado.

O Coelho chega à Vila Belmiro embalado pela goleada sobre o Juventude, por 4 a 1, e a vitória sobre o CSA, por 3 a 0. A equipe de Mancini busca, no interior de São Paulo, a terceira vitória consecutiva. A última vez que isso ocorreu foi sob comando de Lisca.

Na reta final do Mineiro do ano passado, o time, que vinha de tropeços contra equipes do interior e de classificação suada sobre o Ferroviário, na Copa do Brasil, venceu quatro partidas consecutivas, sendo duas sobre o Cruzeiro, na semifinal do Estadual.

Lisca fez frente ao Atlético na final do Mineiro, mas ficou com o vice-campeonato, em jogo com polêmicas. Começou mal o Brasileirão, caiu para o Criciúma na Copa do Brasil e acabou deixando o cargo após a terceira rodada da competição de pontos corridos.
 
Mancini chegou e melhorou os resultados do time. Empatou dois jogos em casa, contra Juventude e Internacional, mas buscou seis pontos diante de Bahia e Santos. Ajeitou a casa e chegou a emendar oito rodadas sem derrota, mas com quatro vitórias intercaladas entre empates.

Depois da quebra dessa sequência com derrota por 3 a 1 para o Inter, o treinador pediu demissão para ir ao Grêmio. Chegou Marquinhos Santos, que levou o América para a Libertadores, mas também sem emendar grandes sequências de vitórias.

Neste ano, com a rodagem do elenco e a prioridade dada à Libertadores, Marquinhos viveu intensa montanha russa de resultados, conseguindo duas vitórias seguidas apenas nas rodadas dois e três do Campeonato Mineiro.

FUTEBOL MINAS FM