Publicidade

América perde em casa e volta ao Z4.

Postado em 20/07/2021 11:57

Em jogo com muita entrega e poucas chances claras de gol, prevaleceu a efetividade no contra-ataque. Em um lance de velocidade no fim da partida, o Sport bateu o América por 1 a 0, no Independência, na noite desta segunda-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória nasceu de um belíssimo arremate de Paulinho Moccelin.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Sport chegou a 11 pontos e assumiu a 16ª colocação, onde estava o América no início da rodada. O tropeço em casa levou o Coelho à zona de rebaixamento. A equipe treinada por Mancini tem nove pontos e está em 17º.

Advertisement

Foi truncado, de prevalência das duas defesas em relação aos ataques. O jogo se concentrou basicamente por um lado de campo: o direito do América e esquerdo do Sport. O Coelho até conseguia chegar com liberdade à intermediária, mas encontrava dificuldades no acabamento das jogadas. A finalização mais perigosa foi com Felipe Azevedo, da entrada da área. O Leão buscava as saídas em velocidade e até conseguiu alguns arremates perigosos de fora da área, mas sempre parando em Matheus Cavichioli. O mais perigoso deles saiu dos pés de Gustavo.

Seguiu a mesma tônica do primeiro, com muita correria, entrega e pouca qualidade. O Sport, ainda com a proposta de saídas rápidas, teve chance com Mikael, em finalização de longe. O América assustou pela primeira vez aos 18 minutos, com Juninho Valoura, que quase marcou belo gol olímpico. Aos 34, Gustavo assustou Maílson em chute da meia-lua. Fabrício Daniel também quase mandou para as redes, após cruzamento de João Paulo pela esquerda. Mas foi a tática do Sport que deu certo. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na ponta esquerda, limpou para o meio e acertou o ângulo do gol americano. Aos 50, Fabrício Daniel ainda tentou o empate, mas parou em Maílson.

O Sport, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, interrompendo uma sequência de sete tropeços consecutivos, com quatro derrotas e três empates. O último triunfo pernambucano havia sido em 17 de junho, com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Ilha do Retiro.

Vagner Mancini tem encontrado dificuldade para escalar o time em função de problemas físicos. Neste jogo, já não podia contar com Ribamar, com lesão muscular. Uma hora antes de iniciar a partida, o clube informou também as lesões musculares de Sabino e Rodolfo. No início do segundo tempo, Yan Sasse, que entrou no intervalo, deixou o campo também por lesão.

América e Sport só voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 17h00, o Coelho visita o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Leão, por sua vez, recebe o Ceará no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!