fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América não depende só de si para ser Campeão.

América não depende só de si para ser Campeão.

Image

Um gol aos 51 minutos do segundo tempo pode ser decisivo para definir o campeão da Série B. Se o América dependia apenas de si até o início da 36ª rodada para ficar com o título, o pênalti convertido por Perotti nos instantes finais do jogo entre Chapecoense e Ponte Preta mudou todo o cenário das rodadas finais da Série B.

Determinante para uma possível perda de título também é a queda de desempenho do Coelho nas últimas rodadas. São três empates consecutivos com adversários que ocupam a parte de baixo da tabela de classificação. O primeiro deles foi contra o Náutico e marcou a conquista da vaga para a Série A de 2021.

O jogo do acesso, inclusive, é um divisor de águas em relação ao rendimento da equipe. Contra Botafogo-SP e Brasil de Pelotas, a atuação do Coelho foi abaixo da habitual. Na entrevista após o jogo no sul do país, Lisca chegou a citar o relaxamento pela vaga na Série A como fator importante para explicar a performance.

“Depois que conseguimos a classificação, desconcentramos um pouco. Não jogamos mais bem. Nos três últimos jogos depois da consolidação do acesso a gente ficou muito abaixo. Muito abaixo do que a gente precisa para ser campeão. E, volto a pedir desculpas para o torcedor do América. Realmente, hoje, foi uma vergonha o que nós fizemos aqui a nível de produção ofensiva, a nível de comprometimento”.

Para aumentar as chances de sucesso ao final do campeonato, vencer as duas últimas partidas é fundamental para o América. Neste sábado, às 16h15, o compromisso é contra o Confiança, em Sergipe. O jogo final, potencialmente do título, será contra o Avaí no Independência. O Leão tem chances de chegar vivo na luta pelo acesso na última rodada.

Já a Chapecoense terá pela frente, na próxima rodada, o Operário, fora de casa, e encerra sua participação na Série B contra o mesmo Confiança, na Arena Condá. A rodada final está marcada para o dia 29 de janeiro os jogos serão simultâneos.

Se o América tropeçar diante do Confiança e a Chapecoense vencer o Operário, o time do Sul do país será campeão já na segunda-feira, com uma rodada de antecedência.

Veja os possíveis cenários:

  • Chapecoense ganha os dois jogos: Campeã.
  • Chapecoense ganha um jogo e empata outro: América precisa ganhar os dois jogos para ser campeão.
  • Chapecoense ganha um jogo e perde outro: América tem que ganhar os dois jogos para ser campeão sem depender do saldo. Se ganhar um e empatar um, decisão vai ficar no saldo de gols – hoje Chape tem +21 e América +19.
  • Chapecoense empata os dois jogos: América é campeão se vencer um dos dois jogos, pois ultrapassa o adversário em número de vitórias.
  • Chapecoense empata um jogo e perde outro: América é campeão com qualquer vitória. Se empatar os dois, decisão será no saldo de gols.
  • Chapecoense perde os dois jogos: América é campeão com qualquer vitória ou dois empates. Se empatar um e perder outro, decisão será no saldo de gols