América fora do Z4. - Portal MPA

Publicidade

América fora do Z4.

Postado em 23/09/2021 13:00

O América poderia ter saído do Morumbi com os três pontos. O time de Vagner Mancini criou mais chances, chegou com mais perigo e quase não sofreu na defesa. Apesar disso, as chances criadas esbarraram na ineficiência do ataque americano, que desperdiçou a oportunidade de colocar a bola nas redes do São Paulo. O jogo terminou empatado sem gols.

Jogando no Morumbi, o América mostrou personalidade logo no início da partida criando chances que pararam no goleiro Tiago Volpi. O técnico Vagner Mancini parece ter encontrado o melhor sistema defensivo da equipe. Com a volta de Eduardo Bauermann, a dupla de zaga formada com Ricardo Silva mantém o bom desempenho e passa sem ser vazada mais uma vez.

Advertisement

Se o sistema defensivo está consolidado, o time pareceu sentir falta de Fabrício Daniel (com Covid-19). A dupla escolhida para começar a partida foi Zárate e Ribamar, que fez outro jogo apagado. O argentino, mais uma vez, mostrou que é acima da média, criou boas chances quando não teve a marcação de perto da zaga são-paulina.

Ponto negativo para Rodolfo, que entrou ao longo da partida e teve duas chances incríveis de marcar. Na primeira, depois de rebote de Volpi, na cabeçada de Zárate, o atacante chutou para fora (sorte que estava impedido). Na sequência, depois de boa chegada do contra-ataque americano, Volpi fez bela defesa, e a bola sobrou na medida para o atacante, que cabeceou para fora, sem goleiro.

Com o resultado, o time mineiro deixa a zona de rebaixamento depois de nove rodadas. Com 23 pontos, na 16ª posição, o América tem o mesmos números que o Juventude, primeiro do Z-4, mas tem melhor saldo de gols.

Apesar de saber que era possível ter saído do Morumbi com a vitória, o torcedor americano precisa valorizar o ponto conquistado e a evolução que a equipe vem mostrando nas últimas rodadas. São quatro jogos invictos (duas vitórias e dois empates). O time comandado por Mancini começa a mostrar para o torcedor que a permanência na Série A é mais que possível.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade