fbpx
Pular para o conteúdo

América faz amistoso pensando na Libertadores.

Image

O América entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O amistoso entre as equipes foi marcado a fim de dar ritmo aos jogadores titulares.

Além de diminuir o tempo de inatividade dos atletas, o que precisa ser observado pelo técnico Marquinhos Santos antes da estreia na Libertadores? Onde pode haver dúvidas? Quais setores têm problemas?

De hoje até a estreia do clube na fase de grupos da competição internacional, o Coelho tem menos de 10 dias. A primeira partida, pela fase de grupos da Libertadores, será em casa contra o Independente del Valle, no dia 6 de abril, às 19h (de Brasília).

O Coelho teve a classificação garantida depois de jogos heroicos contra o Guaraní-PAR e Barcelona de Guayaquil. Ainda nas fases classificatórias da competição, o técnico americano fez mudanças nas escalações, principalmente no setor ofensivo, com a entrada de Pedrinho e Everaldo nos lugares de Felipe Azevedo e Matheusinho. As beiradas de campo podem, mais uma vez, serem alteradas.

Além disso, o ataque do América tende a ser diferente para a Libertadores, já que Wellington Paulista se recupera de lesão grau 2 na panturrilha direita.

Marquinhos irá observar o quem poderá ser o substituto para o centroavante. Rodolfo, Henrique Almeida e Kawê são os mais cotados para a vaga. Caso contrário, Marquinhos poderá alterar o esquema tático da equipe.

Na zaga, mudanças certas. Éder e Iago Maidana foi a dupla escolhida para as fases inicais da Libertadores. No entanto, Germán Conti assumirá o lugar de Éder, pelo menos na primeira rodada, já que o zagueiro levou três amarelos e está suspenso. No fim de semana, pelo Troféu Inconfidência, Éder entrou em campo contra o Tombense e fez o gol de empate do América.

O meio de campo americano parece não ter problemas: Lucas Kal, Juninho e Alê, são titulares absolutos desde a temporada passada, com regularidade dentro de campo. O amistoso desta segunda-feira servirá para sanar as dúvidas do técnico americano a fim de ter a equipe “pronta” para o próxima fase da Libertadores.

FUTEBOL MINAS FM