Publicidade

América enfrenta o Vitória para voltar hoje a série A.

Postado em 09/01/2021 13:26

A noite deste sábado reserva um duelo de opostos no Independência. Enquanto o América busca manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória quer se afastar de vez do perigo do rebaixamento para a Série C. A bola vai rolar às 19h00, em jogo válido pela 33ª rodada da competição.

Após assumir a liderança do torneio pela primeira vez na última rodada, com a vitória sobre o Guarani e o tropeço da Chapecoense em casa, diante do Brasil de Pelotas, o América quer manter a posição e terá a primeira das seis decisões diante do Vitória. Pela Série B, o Coelho espera manter uma invencibilidade que já dura sete jogos – foram seis vitórias e um empate nesse período.

Sem vencer há três rodadas, o Vitória está na briga contra o rebaixamento. O Rubro-Negro tem apenas um triunfo como visitante na Série B e tenta reverter o retrospecto negativo longe de Salvador para se afastar do Z-4.

Para manter o topo da tabela na Série B, a tendência é que Lisca repita a mesma escalação que venceu o Guarani na última rodada, visto que os titulares das duas laterais, Diego Ferreira e João Paulo, e o atacante Felipe Azevedo, seguem entregues ao departamento médico.

Provável América: Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Augusto, Rodolfo – Técnico: Lisca

Pendurados: Ademir, Alê, Anderson, Daniel Borges, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo, Sabino e Sávio.

O treinador rubro-negro não contará com Vico, autor do gol no empate com o Operário-PR. O atacante se queixou de um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. Ewandro deve iniciar a partida ao lado de Léo Ceará no setor ofensivo rubro-negro. O goleiro Ronaldo chegou a treinar em campo durante a semana, mas voltou para a fisioterapia e também está fora. Assim, César segue na meta da equipe baiana.

Provável Vitória: César; Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Ewandro e Léo Ceará. – Técnico: Rodrigo Chagas

Pendurados: Eduardo, Gerson Magrão, João Victor, Jonathan Bocão, Marcelinho e Rodrigo Carioca.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira (RJ), Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!