América empata, estaciona na tabela mas garante a série A. - Portal MPA

Publicidade

América empata, estaciona na tabela mas garante a série A.

Postado em 28/11/2021 8:47

Bragantino e América ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão. Eduardo Bauermann marcou para o Coelho, enquanto Artur fez o do Massa Bruta, na primeira partida depois da derrota na final da Copa Sul-americana. O resultado frustra as pretensões das duas equipes em busca de seus objetivos pensando na Libertadores. Enquanto o Massa Bruta perde a chance de voltar ao G-4, na caça de um lugar direto na fase de grupos, o Coelho segue mais longe do que gostaria da zona da pré-Libertadores.

Depois de um primeiro tempo mais amarrado, a rede balançou na segunda parte do jogo, que teve mais chances criadas de gol. O zagueiro Eduardo Bauermann fez seu primeiro gol na temporada pelo Coelho. O gol do Massa Bruta foi de Artur, principal peça no setor ofensivo do time da casa. Foi seu nono no campeonato. Ele é o vice artilheiro do time no Brasileirão, atrás apenas de Ytalo, que tem 11 gols.

Faltando três jogos para o fim do Brasileiro, o Bragantino foi a 53 pontos, na quinta colocação. Nos últimos sete jogos do campeonato, o time venceu um. O América chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão e fica na 10ª posição com 46 pontos.

A promoção de ingressos a partir de R$5 não animou o torcedor do Bragantino na primeira partida depois do vice na Copa Sul-americana. O público nas arquibancadas do Nabizão foi de 2.673 pessoas. A renda foi de R$62.575.

Quem esperava o Bragantino comandando as ações, desde o início, com sua tradicional posse de bola, viu um jogo diferente. O América começou melhor, impondo-se desde os primeiros minutos, com mais intensidade, criando chances no campo de ataque com o trio Felipe Azevedo, Zárate e Ademir. Pressionado na marcação alta do Coelho, sem conseguir iniciar as jogadas com troca de passes, o Braga investia nas bolas longas para tentar aproveitar a defesa adiantada, mas não teve sucesso. A primeira parte foi de um jogo truncado.

Os times voltaram mais soltos do intervalo. Logo aos três minutos, Praxedes tirou tinta da trave, depois de uma jogada de Artur. Mas quem abriu o placar foi o América. Após cobrança de escanteio de Ademir, Eduardo Bauermann subiu na primeira trave e cabeceou sem chances para Cleiton. O Coelho não mudou a maneira de jogar em vantagem no placar e seguiu tentando controlar a partida. Mas, aí, apareceu Artur. Principal destaque da temporada do clube, ele empatou a partida em um chute rasteiro, de fora da área, após receber passe de Praxedes. O camisa 7 continuou chamando a responsabilidade em lances individuais, mas o ritmo da partida caiu na parte final, terminando em empate no Nabizão.

O América volta a campo na próxima terça-feira, contra a lanterna Chapecoense, no Independência, às 21h00. No mesmo dia, mas às 19h00, o Bragantino encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

FUTEBOL MINAS FM