fbpx
Pular para o conteúdo

America empata em casa e permanece no Z4

Com o empate por 0 a 0 contra o Oeste-SP, no Independência o América completou quatro jogos sem vitória na Série B, além de seguir sem vencer como mandante e amargar uma posição na zona de rebaixamento do torneio. Felipe Conceição, terceiro treinador da equipe na competição, preferiu destacar pontos positivos do time no empate sem gols. Um deles é a defesa.

Apesar da situação bastante delicada do time, Felipe Conceição disse que é um momento de ajustes. E o primeiro ponto a ser trabalhado é a defesa. Não ter levado gol frente ao Oeste mereceu destaque do treinador.

– Tivemos uma primeira semana de trabalho e nela focamos na parte defensiva. É o primeiro jogo que a gente não toma gol. A gente tem que começar a valorizar as coisas positivas que estão acontecendo. Não tem salto. É um tijolinho de cada vez, uma coisa que você ganha a cada jogo.

Segundo o técnico, com a melhora defensiva, o América vai ganhar condições de buscar as vitórias para respirar na Série B. Mesmo tendo perdido dois preciosos pontos em casa, Felipe Conceição viu o ponto conquistado como importante para o time.

A sustentação defensiva vai dar para essa equipe as vitórias. Não deu hoje. Pode dar na sexta, pode dar na semana que vem. Se a gente não toma gol, a gente fica mais perto das vitórias. No momento, estamos um ponto acima do Guarani (lanterna) e a quatro do Vila (primeiro time fora do Z-4), ou seja, diminuímos um ponto de quem está fora. Foi perfeito? Não. Finalizamos muitas bolas? Sim. No Alvo? Não. Precisa ajustar o último terço? Sim. Mas precisa de tempo. E isso a gente não tem. Tem de ser com os jogos.

Sobre a urgência em voltar a vencer, mais uma vez, Felipe Conceição preferiu destacar a questão defensiva. Já se passaram 11 rodadas da Série B. O América soma apenas sete dos 33 pontos disputados. Ocupa a vice-lanterna

– Às vezes, a urgência da vitória te traz a derrota. E, nessa situação, a derrota pesa muito. A gente precisa dar sustentação para a equipe. O Matheus estava desgastado, perdeu uma sequência de bola. Se eu tiro um volante, coloco o Neto aberto e puxo o Matheus para dentro, talvez o Matheus continuasse perdendo as bolas e eu sofresse mais no contra-ataque.

Na próxima rodada, o América volta a jogar em casa. Na sexta-feira, às 19h15, o Coelho recebe o Atlético-GO, pela 12ª rodada da Série B.