fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América empata e está perto da classificação para as semifinais.

América empata e está perto da classificação para as semifinais.

Image

Líder do Grupo B, o América deixou escapar a oportunidade de garantir o primeiro lugar da chave e a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, ficou no empate com o Ipatinga por 1 a 1, no estádio Ipatingão, e agora depende de uma vitória do rival Atlético sobre o Patrocinense, neste sábado, para então selar a passagem para a próxima fase. Integrante do Grupo C, o Tigre alcança os cinco pontos e joga o Cruzeiro para a lanterna da chave, passando o time gerido por Ronaldo Fenômeno no saldo de gols.

O América alcançou os 14 pontos no Grupo B, mas ainda não garantiu a vaga ao completar o sexto jogo. O Patrocinense, terceiro com três pontos (mas somente quatro jogos), ainda pode ultrapassar o Coelho. Só não o fará se perder para o Atlético, neste sábado.

Integrante do Grupo C, o Ipatinga chegou aos cinco pontos com o empate. Com isso, empatou com o Cruzeiro na pontuação, mas passa a Raposa no saldo de gols. Assim, joga o time gerido por Ronaldo Fenômeno para a lanterna da chave.

Primeiro tempo de surpresas e muitas faltas no Ipatingão. O América mostrou superioridade com a bola, criando boas chances desde o início, usando bem as pontas com o auxílio dos dois laterais. O Ipatinga criou pouco, mas conseguiu chegar bem com Netinho, de fora da área e, principalmente, com as investidas de Márcio e Chiquinho pelas pontas. O jogo picado e o campo ruim desfavoreceram o espetáculo, dificultando a continuidade de jogadas. O time da casa, mesmo sem estar bem no jogo, saiu na frente, com chute de Chiquinho de fora. A segunda surpresa veio em seguida, com o empate do Coelho. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Matheusinho aproveitou lançamento para marcar de cabeça. Tudo igual no primeiro tempo.

O América iniciou a segunda etapa numa blitz. Em 10 minutos, foram cinco boas tentativas, em chutes de fora e dentro da área. Boa parte deles com muito perigo. A resposta do Ipatinga foi somente os 17, com um cabeceio de Alê que quase virou gol contra. O time da casa ainda chegou com perigo em chute de fora, com Alyson: raspou no travessão. O Coelho buscou a virada. Tentou em chutes de fora da área e cobranças de escanteio. O mais perto foi com Dadá Belmonte, mas o jogador balançou as redes ao tocar a bola com a mão. Lance anulado.

As equipes voltam a jogar somente na próxima semana pela penúltima rodada. No sábado, às 16h30, o América tem o clássico com o Atlético marcado para o Mineirão, na condição de visitante. Por sua vez, o Ipatinga volta a jogar em casa. Dessa vez, contra o Pouso Alegre, domingo, às 16h.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x