América disputará sua primeira competição internacional - Portal MPA

Publicidade

América disputará sua primeira competição internacional

Postado em 04/12/2021 11:48

Pela primeira vez em seus 109 anos de história, o América vai disputar um torneio oficial internacional. Com a derrota do Cuiabá por 1 a 0 para o Athletico-PR, na noite desta sexta-feira, o Coelho não tem como mais sair da zona de classificação do Brasileiro aos torneios continentais.

O América tem 49 pontos, pode até ser alcançado pelo Cuiabá na pontuação, mas não mais no número de vitórias, já que tem 13 triunfos contra 10 do Dourado, faltando duas rodadas. Assim, o Coelho não pode cair para o 16º lugar, único (exceto também os rebaixados), que não terá vaga em torneio continental.

O Coelho nunca disputou um torneio continental oficial. Fez apenas amistosos ou competições não oficiais na história. Agora, o time irá brigar por uma vaga na Libertadores.

Neste domingo, às 19h00, no Castelão, o América visita o Ceará, também com 49 pontos, num confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores. Atualmente, o time está na última vaga para a competição, que garante uma posição na primeira fase eliminatória. Só depende do Coelho para sacramentar a vaga.

Depois do Ceará, o América encerra a participação diante do São Paulo, no Independência.

FUTEBOL MINAS FM