fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América deixa vitória escapar e está eliminado da Libertadores.

América deixa vitória escapar e está eliminado da Libertadores.

Image

O América abriu o placar logo no início da primeira etapa e ampliou antes dos 30 minutos. Mas depois de um apagão geral, levou o empate, em menos de cinco minutos, ainda no primeiro tempo. O time mineiro fez uma segunda etapa mais organizada e até ensaiou pressão no fim do jogo, mas, ansioso, errou passes e tomadas de decisão. Com o resultado, o Coelho chegou a dois pontos, segue na lanterna e não tem mais chances de se classificar para as oitavas da Libertadores. O América depende de uma vitória do Atlético sobre o Independiente del Vallie para ter chance de disputar o terceiro lugar do Grupo D e disputar a Sul-Americana. Já o time colombiano manteve, momentaneamente, o segundo lugar do grupo, com oito pontos.

Com o empate, o Américnão tem mais chancde se classificar para a próxima fase da Libertadores. O Coelho ainda pode garantir vaga para a Sul-Americana, caso fique em terceiro no Grupo D. Para isso, o Atlético precisa vencer o Independiente del Valle, nesta quinta-feira. Assim, o América terá de ganhar da equipe equatoriana, fora de casa, na outra semana. Mesmo assim, o Coelho tem de ficar atento ao saldo de gols, que, neste momento, é de quatro gols negativos do time mineiro contra um gol positivo do Del Valle.

Com o resultado, o América fica com dois pontos e permanece na lanterna do Grupo D, seis pontos atrás do Tolima, que segue em segundo lugar. O time colombiano se iguala em pontuação com o líder Atlético, que ainda joga com o Independiente del Valle nesta rodada.

O América volta para Belo Horizonte onde vai receber o Botafogo, no sábado às 21h. O jogo acontece no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Coelho joga na próxima quarta-feira, contra o Independiente del Valle, no Equador. Já o Tolima enfrenta o Atlético, também na quarta-feira, no Mineirão, disputando a liderança do Grupo D.

A partida começou com o Tolima se lançando ao ataque, e o América se fechando. O Coelho se perdeu na marcação, deixando vários buracos na defesa, principalmente pela esquerda, nas costas de Marlon. Mesmo assim, a equipe conseguiu aproveitar um contra-ataque com Henrique Almeida, que tocou para Marlon abrir o placar. Apesar da pressão incessante do adversário, o time mineiro ampliou com Maidana, de pênalti. Depois disso, bastaram três minutos para o Tolima, mais motivado a fazer gols, empatar a partida em duas chegadas, que contaram com falhas defensivas do time de BH.

A etapa complementar foi bem mais morna e equilibrada, com o Tolima trabalhando mais a bola pelo campo, e América organizado defensivamente. Isso aliviou a pressão do time colombiano no ataque e proporcionou ao Coelho a posse de bola. O América teve dificuldades para criar chances claras e passar da intermediária, principalmente por causa dos passes errados. Com os jogadores cansados, no fim do jogo, Vagner Mancini apostou no gás dos garotos Kawê e Gustavinho, dupla que foi protagonista da principal chance do time na segunda etapa. Gustavinho ainda carimbou o travessão do Tolima com belo chute da entrada da área, mas a partida terminou com o placar de 2 a 2.

FUTEBOL MINAS FM