Publicidade

América a um passo da Série A e do título.

Postado em 11/01/2021 11:41

A goleada sobre o Vitória por 4 a 0, neste sábado, no Independência, praticamente assegurou o retorno do América à Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas uma combinação desastrosa poderia tirar do Coelho a vaga na elite do futebol nacional.

Para não correr qualquer risco, o time do técnico Lisca precisa de uma vitória simples em um dos últimos cinco jogos da Série B 2020. Na próxima terça, o América, líder do campeonato, enfrenta o Náutico, às 19h15, nos Aflitos, no Recife, podendo carimbar o retorno à Primeira Divisão.

Se vencer o time pernambucano, o Coelho garante matematicamente a volta à Série A. Os três pontos vão dar, no mínimo, 14 pontos de vantagem ao América em relação ao quinto colocado da tabela, posição que atualmente pertence ao Juventude, faltando 12 pontos a serem disputados nas rodadas finais da competição.

O América também pode assegurar o retorno à Primeira Divisão mesmo se tropeçar diante do Náutico. Para isso, basta que CSA ou Juventude não vençam os compromissos de meio de semana. os dois concorrentes também jogam na noite de terça-feira, ambos fora de casa.

O time alagoano enfrenta o Paraná, em Curitiba; enquanto o Juventude encara o Brasil de Pelotas, em clássico regional, no interior do Rio Grande do Sul. Caso um deles perca ou empate, esse time vai terminar a 34ª rodada em quinto lugar, ficando a pelo menos 13 pontos do América.

Como vão restar quatro rodadas para o fim da Série B, ou seja, 12 pontos em disputa, o Coelho garante uma das vagas do G-4 do campeonato com o tropeço de um dos concorrentes diretos, independentemente dos resultados na reta final da competição.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!