Publicidade

Ainda no Z4, Mancini enaltece ponto fora da casa conquistado pelo América.

Postado em 02/08/2021 12:19

O América chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa. O resultado não foi o buscado, mas a atuação deixa esperança para Vagner Mancini.

Na visão do treinador, o time mostrou evolução em relação ao que vinha apresentando nos últimos jogos. Mancini lamentou as chances desperdiçadas no fim do jogo, mas disse que a equipe chegou a um nível coletivo “interessante”.

Advertisement

“O Atlético é muito bem montado, o Barroca está de parabéns. Uma equipe forte, que tem jogo de bola no chão, com velocidade. Mas o América também fez um grande jogo. Foi melhor em 20, 25 minutos do primeiro tempo. O jogo ficou equilibrado, depois voltamos a ter superioridade nos cinco, dez minutos finais. Resumindo, o jogo foi muito furo, difícil, pegado, um jogo de duas equipes corajosas”.

Apesar da sequência sem vitórias, o América conseguiu resultados encarados como positivos nas duas últimas rodadas. Saiu de casa para duelos com Grêmio e Atlético-GO, voltando para Belo Horizonte com dois empates. Pontos que dão ânimo ao time.

“Nos dá uma energia extra. Sabíamos que seria importante que nós somássemos pontos nesses dois jogos fora de casa. Claro que buscamos as vitórias, mas dois empates bem disputados contra duas equipes que jogaram bem”.

A busca do Coelho, agora, é por voltar a vencer em casa, o que não aconteceu nos dois últimos jogos, com derrotas para Sport e Atlético. Mancini terá uma semana para trabalhar a equipe até a partida contra o Fluminense, no domingo, pela 15ª rodada.

“Agora temos que retomar os jogos em casa, com intensidade, e retomar o caminho das vitórias. A gente respeita muito todas as equipes, mas a gente acredita em uma ascensão em termos de classificação, e nada melhor do que ter uma semana inteira para fazer os ajustes. A cada semana que passa, a gente tem feito menos ajustes, sinal que a equipe está seguindo um caminho satisfatório”.

O América segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos em 14 partidas. O primeiro time fora da degola é o Cuiabá, que tem um jogo a menos na competição. A equipe empatou com o Inter na rodada e chegou aos 13 pontos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!