fbpx
Pular para o conteúdo

A volta para a despedida do Flecheiro Azul.

Image

Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro, mas apenas para o jogo de despedida da carreira de jogador, que ainda não tem data definida. O boliviano utilizará a estrutura da Toca da Raposa para se recondicionar fisicamente, treinando junto do elenco até o final do Campeonato Mineiro.

O anúncio do acerto foi feito pelo Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira:

– Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida.

Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro SAF, ressaltou a gratidão do clube pelo centroavante e disse que a despedida de Moreno acontecerá em uma partida festiva, no Mineirão.

“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem”

O centroavante boliviano teve três passagens pelo Cruzeiro. A última foi encerrada justamente com a chegada da SAF, no início de 2022. Marcelo Moreno teve um diálogo considerado de “alto nível” com a diretoria que iniciava a gestão de Ronaldo e deixou o clube rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Além de ter correspondido em campo nas duas primeiras passagens – 2007 a 2008 e 2014 -, Marcelo Moreno também foi importante no aspecto financeiro, no decorrer da terceira, entre 2020 e 2021. Com o clube em dificuldade de cumprir compromissos, ele realizou empréstimo à gestão de Sérgio Santos Rodrigues e receberá, na Recuperação Judicial, R$ 33 milhões – acumulado pelo empréstimo e outras dívidas.

Marcelo Moreno tem residência fixa em Porto Alegre, cidade da esposa, e tem mantido rotina de treinamentos. No domingo, ele publicou uma foto nas redes sociais acompanhando pela televisão ao empate sem gols com o Tombense, pelo Mineiro.

Em setembro do ano passado, em entrevista exclusiva à Globo, Marcelo Moreno revelou o desejo de realizar um jogo de despedida com a camisa do Cruzeiro: “É só o Ronaldo me ligar”, disse o centroavante, à época.

Neste momento, além da boa relação que tem com integrantes da diretoria de Ronaldo, Marcelo Moreno também tem proximidade com Pedro Lourenço, empresário que investiu R$ 100 milhões na SAF em 2023. Pedrinho, como é conhecido, auxiliou na contratação do boliviano em 2020.

Revelado no Vitória, Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro em 2007 e acabou negociado com o Shakhtar, em 2008. Passou ainda por Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra), Grêmio e Flamengo, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Depois, ficou cinco anos na China, até confirmar a terceira passagem pela Toca.

No total, Marcelo Moreno realizou 147 partidas com a camisa do Cruzeiro, com 54 gols marcados. Ele é o estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x