A reconquista da América! Brasil vence Peru e consagra-se Campeão da Copa América

Postado em 07/07/2019 18:56

A equipe esportiva da Minas FM trouxe a você todas as emoções da Copa América de 2019, e hoje. (07/07) não poderia ter sido diferente, em cadeia com a Rádio Globo de São Paulo andamos lado a lado com a Seleção Brasileira e também outras seleções nessa disputa para a conquista da América. Ilustramos para você tudo… E agradecemos sua audiência. Através dos 104,1FM e também por nossas plataformas da internet você pôde ouvir tudo o que aconteceu nessa Copa América de 2019.

Resumo do Primeiro Tempo: O jogo começou a ser escrito logo nos primeiros minutos, o Brasil era o ”Senhor Supremo” do jogo, justificando seu favoritismo na competição, portanto a Seleção Brasileira obteve uma grande facilidade para dominar o jogo contra o Peru, fazendo com que as jogadas conseguissem ser trabalhadas até o culminar dos 14 minutos, onde Everton, agora isolado artilheiro da Copa América fora acionado em um lance de Daniel que com Gabriel Jesus na direita, conseguiu retirar-se da marcação de Trauco, fazendo-o dançar, com isso o cruzamento de Gabriel Jesus para o interior da área encontrou com Everton, que livre na esquerda, chegou chutando de primeira para abrir o placar ao Brasil. Após o gol de Cebolinha, o Peru acordou para o jogo, forçando as saídas de bola e pressionando o Brasil, até que em uma infiltração por dentro da área do goleiro brasileiro, Thiago Silva ao cair teve o infortúnio de ser atingido na mão com a bola, fazendo com que o juiz marcasse penalidade à favor do Peru, onde Paolo Guerrero empatou para a seleção peruana, isso aos 43 minutos de jogo, porém a alegria peruana não durou muito… Em poucos minutos, aos 47 minutos, Gol de Gabriel Jesus, em uma roubada de bola operada por Firmino do lado direito, Arthur fica com a bola e aciona Gabriel Jesus na meia-lua, o camisa nove do Brasil dominou a bola e chutou no canto direito de Gallese, goleiro peruano. Ampliando para o Brasil até então 2 x 0. O jogo fora pressionado até o término do primeiro tempo. 

ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TEMPO
Posse de bola: Brasil 62% x 38%
Finalizações: Brasil 4 x 4 Peru
Escanteios: Brasil 0 x 1 Peru
Faltas: Brasil 13 x 8 Peru
Roubadas de bola: Brasil 12 x 10 Peru

Resumo do Segundo Tempo: O novo tempo começou com uma pressão gigantesca da seleção brasileira que conseguiu obter a vantagem aos primeiros minutos de jogo, forçando com que o Peru simplesmente ficasse à mercê dos ataques do Brasil, assim não conseguindo obter uma saída de jogo e responder à altura contra os donos da casa, assim sendo era possível ver que o Brasil ainda comandava o jogo até então. O jogo então permaneceu tenso. A disputa da bola passou a ser uma disputa mais física uma vez que os peruanos e brasileiros pareciam não se entender nos gramados, com isso, aos 24 minutos do Segundo Tempo; Gabriel Jesus, já amarelado, fora expulso. A revolta do jogador brasileiro foi constante, o Brasil então jogava com dez à partir dos 24 minutos. A seleção peruana enfim chegava ao campo de ataque com maior frequência, tendo uma ”facilidade” de avanço considerável, o jogo enfim mudava de caráter, esquentava-se. A América entra em erupção! Os ânimos se exaltavam dentro do Maracanã, fazendo com que a partida fosse totalmente pressionada. Aos 41 minutos penalidade em cima de Everton, porém o VAR interferiu, a polêmica do lance então começava a demonstrar-se no jogo em questão, com a análise do juiz; penalidade confirmada. Richarlison enfim estufava as redes do Peru, confirmando o terceiro gol do jogo! Bola na rede e a América já estava sendo reconquistada pelo Brasil! Um gol de campeão? Um gol para concretizar a vitória? A partida então entrava em seus instantes finais. O Brasil enfim conquistava o título de Campeão da América, no maracanã, diante de seu povo, diante de seu país. 

58.504 público pagante
11.402 público não pagante
R$ 38.760.850 renda bruta
É recode absoluto de arrecadação num jogo de futebol no Brasil

 

Veja algumas fotos da partida

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!