A grande final. O grito de CAMPEÃO! Atlético x Cruzeiro. A Minas FM transmite. - Portal MPA

Publicidade

A grande final. O grito de CAMPEÃO! Atlético x Cruzeiro. A Minas FM transmite.

Postado em 02/04/2022 8:07
Publicidade

Se o maior clássico do futebol mineiro, por si só, já é especial, imagina com casa cheia e valendo troféu. Neste clima, Atlético e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, decidindo o título do Campeonato Mineiro 2022. A Minas FM 104,1 transmite a partir de 15h.

A final deste ano será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) também será utilizada na finalíssima deste sábado.

O Atlético foi a melhor equipe da primeira fase do Campeonato Mineiro e chega para a decisão após vitórias tranquilas contra a Caldense na semifinal (2 a 0 e 3 a 0). Na atual fórmula do Estadual (12 clubes), nunca o Galo chegou para a final com campanha tão boa (87% de aproveitamento). Venceu o Cruzeiro na primeira fase, de virada, nos acréscimos por 2 a 1.

O Cruzeiro, por sua vez, vive o melhor momento desde o seu rebaixamento, no fim de 2019. Comandado por Paulo Pezzolano, a equipe fez um Estadual consistente. Nas semifinais, passou sem sufoco pelo Athletic (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1). Busca voltar a vencer a competição após duas temporadas, apoiando-se na mescla de experiência com a juventude da base.

O Galo tem a volta dos seis jogadores que estavam nas seleções – Everson, Arana, Godín, Alonso, Savarino e Vargas. Desses, os brasileiros são titulares absolutos. Há dúvidas na formulação da zaga. Nathan Silva é titular, Godín vinha sendo, Alonso será. Mas, hoje, é bem possível que Réver seja escalado. No ataque, Ademir aspira começar pelo bom rendimento, mas deve ser arma do segundo tempo.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk. Técnico: El Turco Mohamed.

Paulo Pezzolano já tem a formação definida desde o meio da semana. Mas faz mistério. Ele tem a volta do artilheiro Edu, poupado no segundo jogo da semifinal. A dúvida é se opta por uma formação com três volantes (Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro) ou deixar de escalar Pedro Castro e inclui Waguininho no setor ofensivo.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, VAR: Emerson de Almeida Ferreira, Quarto árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.

A Minas FM 104,1 transmite a partir de 15h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinópolis, You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001. 

FUTEBOL MINAS FM

 

 

Publicidade