Publicidade

A flecha aponta para o alto! Marcelo Moreno é do Cruzeiro.

Postado em 17/02/2020 14:28

O atacante Marcelo Moreno é esperado em Belo Horizonte na manhã da próxima terça-feira para se apresentar ao Cruzeiro. O jogador chega para a sua terceira passagem pelo time celeste e, na manhã desta segunda-feira, usou as redes sociais para declarar o seu amor pela Raposa.

“Já rodei o Brasil e fui até o outro lado do mundo, mas se tem uma coisa que aprendi é que sua casa é onde seu coração bate mais forte. Muitos chamam de loucura, eu chamo de amor. Torcida cruzeirense, voltei” – disse em uma postagem na rede social.

Essa será a terceira vez que Moreno vestirá a camisa do Cruzeiro. O jogador assinou por três anos e terá os vencimentos pagos pelo clube com a ajuda do empresário e conselheiro do clube, Pedro Lourenço, já que o salário do atacante está acima do que o Cruzeiro poderia arcar.

Quando começamos a negociar a rescisão com o clube Chinês, Marcelo sempre teve claro que não estava perdendo (por baixo R$ 50 milhões) e sim realizando um aporte inicial de R$ 50 milhões para roteirizar uma história de reconstrução e na produção de uma obra inspiradora paras as futuras gerações – explicou o empresário do atleta, Fabiano Farah.

O Cruzeiro dará oportunidade ao atacante de se tornar o artilheiro com mais gols na história da Raposa. Atualmente, o jogador de 32 anos tem 45 gols com a camisa azul e branca, cinco a menos que Arrascaeta, hoje no Flamengo e que deixou a Raposa no início do ano passado.

E Moreno terá muito tempo. Serão três anos de contrato, com salários pagos pelo Cruzeiro com a ajuda do conselheiro e ex-membro do conselho gestor do clube, Pedro Lourenço. O total dos vencimentos supera a atual possibilidade de pagamento do clube mineiro.

Foram três anos atuando pelo Cruzeiro na carreira. O primeiro entre 2007 e 2008. Neles, ainda no início da trajetória profissional e, no segundo ano, sob comando do técnico Adilson Batista, o jogador marcou 21 gols. Foram seis em 14 jogos na temporada 2007 e 15 em 22 jogos disputados em 2008. Naquele ano, o jogador foi vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

Moreno voltou ao então time tricampeão brasileiro e ajudou bastante a equipe a se tornar tetra da competição nacional. Em um ano de passagem, o jogador fez 24 gols em 57 jogos. Mas, depois do sucesso, novamente deixou a Raposa, mas agora para o futebol chinês, acertando com o Changchun Yatai.

Moreno, se cumprir contrato com o Cruzeiro por três temporadas, tem grande chance também de se tornar o estrangeiro com mais partidas na história do clube. Atualmente, ele está em nono lugar na estatística, com 93 jogos.

O jogador teria de ultrapassar os seguintes estrangeiros: o espanhol Fernando Carazo (113 jogos), os argentinos Montillo (122) e Sorín (127), o chileno Maldonado (137), os argentinos Perfumo (141 jogos), Lucas Romero (152) e Ariel Cabral (176), além do próprio Arrascaeta com 188 jogos, 95 a mais que o atacante.

Foto Capa: Instagran Oficial de Marcelo Moreno

 

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!