fbpx
Pular para o conteúdo

À espera do comandante.

Image

Depois de empatar com o Bahia no sábado, o elenco do América retoma as atividades no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira. A semana promete grande movimentação em campo e nos bastidores do Coelho.

O clube espera anunciar o quanto antes o nome do novo treinador, que irá estrear no comando do time no próximo sábado, às 17h00, diante do Santos, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contando a atividade desta segunda-feira, serão cinco dias de preparação para o elenco antes de entrar em campo para o compromisso fora de casa diante da equipe paulista. Depois do Bahia, o Peixe é mais um adversário direto do América na luta contra o rebaixamento. Por isso, uma vitória no sábado, em São Paulo, tem grande importância para as pretensões do clube mineiro.

Ainda na quinta-feira, antes de Mancini oficializar a transferência para o clube gaúcho, a direção do América vinha sendo procurada por empresários, oferecendo nomes para ocupar o posto de treinador do time mineiro.

Internamente, a expectativa da direção do Coelho é anunciar o nome do substituto de Vagner Mancini ainda nesta segunda-feira. Desde a saída do treinador, que deixou o América para assumir o comando do Grêmio, a diretoria americana tem trabalhado intensamente na escolha do novo técnico.

Sem comentar as especulações, os dirigentes avaliam perfis que possam manter o atual desempenho da equipe para atingir a meta de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado, Diogo Giacomini, auxiliar permanente do América, segue dirigindo a equipe.

A expectativa na semana é pelo retorno do meia-atacante argentino, Mauro Zárate, aos treinamentos. O jogador desfalcou o time nos últimos três jogos, por causa de lesão na coxa direita. O clube trata com otimismo a volta de Zárate ao Coelho na partida diante do Santos. Ribamar, que cumpriu suspensão diante do Bahia, também fica à disposição para o jogo de sábado.

FUTEBOL MINAS FM