Chef Rogério Duarte revoluciona a gastronomia de Divinópolis e se destaca no YouTube

Postado em 21/01/2020 17:40

O chef Rogério Duarte está cheio de planos para o ano que acaba de começar. O cozinheiro, que mora em Divinópolis, planeja cursos, jantares sensoriais, consultorias, receitas nas redes sociais e muitas outras novidades. Um dos projetos para 2020 é a Experiência Gastronômica. A proposta do chef é reunir pessoas em mesas coletivas para um encontro descontraído regado a um cardápio secreto. Ele vai preparar um menu em quatro tempos com duas entradas, um prato principal e sobremesa. Os convidados só saberão o que será servido na hora do jantar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a Experiência Gastronômica, o chef explica que utiliza ingredientes considerando a sazonalidade e elimina insumos de risco como, por exemplo, o camarão, já que algumas pessoas podem ser alérgicas. A experiência, que já está em sua terceira edição, é um sucesso entre os convidados. Também faz parte dos planos compartilhar receitas com os seguidores por meio do canal que criou no YouTube. A proposta é ensinar pratos que podem ser reproduzidos facilmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vários vídeos já foram publicados no canal Chef Rogério Duarte, que estreou no final do ano passado. Lá, o seguidor encontra, por exemplo, receitas de ceviche de abobrinha, salada de quinoa, bacalhau confitado, crème brûllée. A cada semana, uma nova postagem é publicada. Outro projeto que promete ser um grande sucesso inclui a proposta do turismo vivencial. A ideia do Viagens com o chef Rogério Duarte é proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer um roteiro gastronômico e ver de perto a cultura culinária de diferentes regiões do país e, por que não, do mundo?

Da psicologia à gastronomia

A história do chef Rogério Duarte é muito interessante. Desde criança, ele sempre teve intimidade com as panelas. Ele se lembra de preparar o jantar aos nove anos de idade. Sobrava talento para a cozinha. A mãe dele, a Maria Lúcia Duarte, sempre enxergou essa vocação e aconselhava o filho a investir na gastronomia. “A minha relação com a comida é uma coisa mágica”, diz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas, Rogério fez uma curva nesse caminho. Acabou se formando em psicologia e atuou durante 15 anos na área. Mas, há três anos, decidiu se render ao amor pela culinária e há dois, trabalha profissionalmente. Deu tão certo que em janeiro de 2019, ele acabou fechando o consultório para se dedicar exclusivamente à gastronomia.

O chef é um estudioso incansável. Está sempre em busca de técnicas, produtos e ingredientes que possam agregar valor à sua cozinha. Trabalhar com os produtores locais e trazer a questão afetiva para cada prato que prepara são prioridades. Tanto talento, inovação e dedicação lhe renderam em 2019 dois prêmios como Chef do Ano em Divinópolis e o convite para participar da Casa Cor 2019. A cidade e a região ganham com o trabalho de quem se dedica de corpo e alma à arte da gastronomia.

Contato

YouTube: Chef Rogério Duarte

Instagram: @chefrogerioduarte

Contato: (37) 99140-7216

Email: chefrogerioduarte@gmail.com

Por Isabel de Andrade*

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!