fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Variedades
  • Adeus a Pelé: Cerimônia será aberta ao público nesta segunda-feira (2), a partir das 10h

Adeus a Pelé: Cerimônia será aberta ao público nesta segunda-feira (2), a partir das 10h

Image

A cerimônia será aberta ao público na segunda-feira (2), a partir das 10h. Dezenas de jornalistas de todo o país, além de agências internacionais de notícias, puderam ver por uma hora o trabalho de profissionais no setor onde ficam as cadeiras cativas, acessado em dias de jogos do clube pelo portão 16.

O local ainda recebe preparativos para a cerimônia, mas já tem a maior parte da estrutura instalada. No período, cadeiras e tablados foram posicionados no estádio. Nas cadeiras destinadas aos associados, no centro da arquibancada superior, foram estendidas duas faixas: “Viva o Rei” e “Pelé 82 anos”, com a imagem de Pelé com a camisa 10 do clube.

Advertisement

No gramado é possível ver duas tendas montadas: uma menor, que será destinada a familiares e ídolos do clube, com aproximadamente 100 lugares, e outra para autoridades e convidados. O velório seguirá de forma ininterrupta até as 10h de terça (3) quando haverá um cortejo fúnebre até a casa onde mora Celeste Arantes, mãe de Pelé, no canal 6.

Depois disso, o cortejo segue para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. A expectativa de chegada é por volta de 12h, com a cerimônia de sepultamento às 14h.

Com relação a presenças de autoridades, especula-se que diversos nomes sejam convidados a entrar na tenda principal, dependendo apenas de um aval da família.

mobile