O Pré-Carnaval do Divino pretende realizar não somente a edição mais segura de sua história, mas também de toda Minas Gerais. Nesse sentido o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Divinópolis vai contar com a presença de grande equipe de seguranças, devidamente cadastrados pela polícia federal. Entre as diversas melhorias planejadas para este ano esta a presença do efetivo da polícia militar na praça próxima a área das lojas de conveniência.
Nesse sentido vale ressaltar que na edição 2024 foram registradas apenas 10 ocorrências sendo seis envolvendo furto de aparelhos celulares e outras quatro sem expressividade. Simultaneamente a presença da polícia militar, haverá brigadistas em dezenas de pontos estratégicos, todos com aparatos para primeiros socorros.
Em primeiro lugar, uma das principais orientações para o público é a total proibição do uso garrafas, copos ou similares em embalagens de vidro. Em lei municipal aprovada em 2018, de autoria da então vereadora Janete Aparecida, nenhum evento de responsabilidade de responsabilidade da prefeitura, é permitida a venda, compra ou ingresso deste material.
Simultaneamente aos cuidados com a segurança do público presente, a atenção à saúde também foi rigorosamente planejada. Um posto médico estará disponível na UEMG, com apoio de ambulância, desfibrilador e equipe à postos. Até mesmo a saída do veículo de socorro foi pensada. Para agilizar o atendimento, caso necessário, os socorristas sairão com o paciente pelos fundos da universidade.
Além dos blocos tradicionais que começarão seus desfiles à partir das 13h30, o ponto alto do Pré-Carnaval do Divino, promete ser mais uma vez, o Espaço Kids. Atualmente o espaço conta com recreação lúdica proposta pela secretária de educação, além de infra estrutura coberta para atender aos pais e crianças. Neste ano haverá opção de barracas de alimentação especificas para este espaço.
Desde já as secretárias responsáveis informam que em cada portaria instalada ao longo da via, haverá banheiros femininos, masculinos e PCD. Bem como diversos pontos de barracas de alimentação. Já os estabelecimentos comerciais, ao longo da Paraná, que são registrados como alimentação também estarão aptos a funcionarem durante o evento.