fbpx
Pular para o conteúdo

Mulher Destaque: Sarah Soares e Janie Faria comentam sobre premiação

Mulher Destaque

O troféu Mulher Destaque será entregue nesta quinta – feira, dia 18 de maio. O concurso que anualmente homenageia as mulheres mais votadas pela população divinopolitana é organizada pelo Jornal Agora. Embora a premiação já aconteça há muito tempo, a cada ano a organização traz novidades para encantar as empresárias e os seus convidados. 

Nesse sentido a empresária Sarah Soares, diretora da SASLU e a administradora do Jornal Agora, Janie Faria e idealizadora do Mulher Destaque,  conversaram com a equipe da Rádio 94 Live, sobre a importância em se valorizar o trabalho das empresárias da região. Assista: 

Advertisement

No Brasil, a presença das mulheres no mundo empresarial tem crescido nos últimos anos. Segundo dados do Sebrae, as mulheres representam cerca de 34% dos empreendedores formais do país e são responsáveis por mais de 24% dos negócios registrados. Além disso, existem diversas iniciativas e programas governamentais e privados que visam incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil, oferecendo capacitação, acesso a crédito e networking.

Atualmente o Brasil é o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras. Contudo, Um estudo realizado pelo Mckinsey Global Institute, diz que a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. 

mobile