O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, foi premiado no Goya, equivalente ao “Oscar” espanhol, na noite deste sábado (08). O longa-metragem levou o prêmio por melhor filme Ibero-americano, neste evento considerado o maior do cinema espanhol.
Os concorrentes enfrentados nesta categoria pelo filme três vezes indicado ao Oscar foram: Agarrame Fuerte (Uruguai); El Jockey (Argentina); No Lugar da Outra (Chile); Memorias de un Cuerpo que Arde (Costa Rica).
O reconhecimento conquistado por Ainda Estou Aqui na edição de 2025 do Goya aproxima o filme e Fernanda Torres da possibilidade de premiação no evento mais cobiçado do cinema mundial, o Oscar 2025, a ser realizado no dia 02 de março, em Los Angeles, pela Academy Awards.
Fernanda Torres e o filme já foram premiados em diversas categorias de variados festivais de cinema ao redor do mundo nessa temporada de indicações, o que eleva as chances de vitória e consolida a atuação de Fernanda, assim como a produção de Ainda Estou Aqui, como fortes candidatos à vitória. Confira todos os prêmios conquistados até o momento, aqui.