Publicidade

Subsecretaria do Tesouro Estadual cria Portal de Repasses aos Municípios

Postado em 09/03/2021 17:00

Iniciativa visa garantir ainda mais transparência em relação às transferências constitucionais

Com o propósito de garantir ainda mais transparência em relação às transferências constitucionais destinadas às 853 prefeituras mineiras, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria do Tesouro Estadual, disponibiliza para acesso público o Portal de Repasses aos Municípios.

No Portal são encontradas informações sobre os repasses tributários brutos do ICMS e do IPVA (impostos estaduais) e do IPI (imposto federal). Também são informados os valores líquido referentes aos repasses, incluindo-se os abatimentos do Fundeb e da vinculação à Saúde.

Advertisement

Totalmente desenvolvida por servidores do Tesouro Estadual, a nova ferramenta não gerou custos extras aos cofres públicos e pode ser conferida aqui.

O subsecretário do Tesouro Estadual, Fábio Amaral, explica que os dados inseridos no Portal podem ser analisados tanto de forma agregada quanto separadamente, por município.

“A atualização do Portal será mensal. A ideia é que a ferramenta, especialmente desenvolvida para ampliar o quesito transparência, seja o ponto focal da sociedade mineira em relação às informações sobre os recursos repassados rigorosamente em dia para todos os municípios do Estado”, conclui.

Reprodução SEF-MG

The post Subsecretaria do Tesouro Estadual cria Portal de Repasses aos Municípios first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!