Publicidade

Saiba como declarar redução de jornada no Imposto de Renda 2021

Postado em 13/03/2021 9:00

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (Bem) ajudou a preservar o emprego de trabalhadores em empresas impactadas pela pandemia de Covid-19. Com isso, a Receita Federal orientou como deve ser declarado a redução de jornada ou a suspensão de contrato de trabalho no Imposto de Renda de 2021.

O programa equivale a um percentual do seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito se fosse demitido. Sendo assim, o BEm deve ser declarado em “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”.

Em seguida, o contribuinte irá preencher a fonte pagadora com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal. O número é 00.394.460/0572-59.

Advertisement

Já a ajuda compensatória, que equivale à parcela do salário paga pelo empregador, deve ser informada na ficha “Rendimentos Isentos e Não tributáveis”. Além disso, o contribuinte precisa incluir o dinheiro no item 26, em “Outros com o CNPJ da Fonte Pagadora (Empregadora)”.

Na descrição, será necessário conter a expressão “Ajuda Compensatória”, para que possa ser identificado a origem dos valores.

Lembrando que para saber quais valores foram pagos como benefício emergencial ou ajuda compensatória, basta acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou consultar o empregador.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

The post Saiba como declarar redução de jornada no Imposto de Renda 2021 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!