Publicidade

Primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa termina na próxima segunda (31)

Postado em 29/05/2021 12:00

Os produtores precisam vacinar o rebanho contra a febre aftosa e comprovar imunização on-line

A primeira etapa anual de vacinação contra a febre aftosa encerra na próxima segunda-feira (31) em Minas Gerais. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados. A expectativa é de que 23 milhões de animais sejam vacinados em todo o estado.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos pecuaristas. O objetivo da imunização é preservar a sanidade dos rebanhos e manter o compromisso com o agronegócio mineiro.

Advertisement

Devido à pandemia, o produtor pode comprovar a vacinação por meio de declaração disponível no site do IMA.  Além disso, a declaração também pode ser enviada para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município.

O prazo para comprovar a vacinação termina em 10 de junho. Para facilitar a localização da propriedade, a pasta recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) na realização desse procedimento.

 

The post Primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa termina na próxima segunda (31) first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!