Prefeitura de Cataguases investiga possível caso de Varíola dos Macacos - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura de Cataguases investiga possível caso de Varíola dos Macacos

Postado em 22/07/2022 15:56
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou na noite desta quarta-feira (20) um caso suspeito de varíola dos macacos. As informações apontam que a pessoa é do sexo masculino, com idade entre 30 e 40 anos, e com um histórico de viagem a um município com transmissão comunitária. Ele foi atendido pelo serviço de saúde local e está em isolamento domiciliar.

De acordo com a prefeitura do município, após o levantamento de um possível contágio, a Vigilância Epidemiológica e da Estratégia de Saúde da Família de Cataguases acionou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina foram notificados para a realização dos protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde.  Esse foi o primeiro caso suspeito da doença registrado em Cataguases.

Situação de Minas Gerais

Segundo a SES, 32 casos já foram registrados em todo o Estado. Os pacientes estão estáveis e em isolamento. Outros 42 foram descartados, 36 estão em investigação e um foi classificado como provável.

As informações são da Rádio Muriaé, associada AMIRT

O post Prefeitura de Cataguases investiga possível caso de Varíola dos Macacos apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade