PM apreende araras-azuis em Alpinópolis - Portal MPA

Publicidade

PM apreende araras-azuis em Alpinópolis

Postado em 22/07/2022 15:56
Publicidade

A Polícia Militar de Alpinópolis, realizou na noite dessa quinta-feira (21), a apreensão de várias araras-azuis, os quais seriam comercializados no mercado negro. A Polícia Militar Rodoviária, durante fiscalização de trânsito em apoio a 39.ª EXPOAL da cidade, abordou o veículo VW Gol da cidade de Varginha e ao realizar vistoria no seu interior foi constatado a presença de vários passeriformes em caixas de papelão. Após uma busca mais minuciosa verificou se tratar de mais de 40 espécies de arara-azul do peito amarelo, raça Canindé, bem como papagaio verde e vários filhotes, e mais de 30 passarinhos conhecidos como coleirinha.

Devido aos maus tratos, mais de 15 araras não resistiram e morreram. Os militares diante da situação, procuram auxílio de um veterinário que lavrou um termo comprovando os maus tratos. Os animais também estavam famintos e foram alimentados pelos policiais. Segundo estimativas, os pássaros seriam comercializados no mercado negro e poderia chegar ao valor de 350 mil reais.

O autor, um homem de 25 anos é natural do Rio de Janeiro e residente na cidade de Varginha e não quis fornecer mais informações, e disse que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte.

O homem foi preso e conduzido à Depol de plantão da cidade de Passos. Os animais ficaram a cargo da Polícia Militar Ambiental que realizaram as medidas administrativas.

As informações são do Portal Onda Sul, associado AMIRT

Foto: PMMG

O post PM apreende araras-azuis em Alpinópolis apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade