PC prende suspeito de ter matado e roubado professora aposentada em Caratinga - Portal MPA

Publicidade

PC prende suspeito de ter matado e roubado professora aposentada em Caratinga

Postado em 15/03/2022 12:00
Publicidade

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios de Caratinga, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidos em desfavor de um homem de 36 anos de idade, suspeito de ser autor de crime de latrocínio consumado que vitimou fatalmente a professora aposentada, Argentina Marculina de Abreu, de 69 anos.

O suspeito é egresso do sistema prisional e possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, furto e estelionato, sendo que, atualmente, estava cumprindo prisão domiciliar. No momento do cumprimento dos mandados, o suspeito tentou fugir pulando o muro da residência, mas mesmo assim os policiais civis conseguiram alcançá-lo e efetuar a prisão.

Após o cumprimento mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Caratinga onde se encontra a disposição da Justiça.

Entenda o caso

Na noite do dia 25 de fevereiro a vítima idosa foi encontrada morta dentro do apartamento onde residia, no Centro de Caratinga.  A polícia foi acionada após os vizinhos sentirem um mau cheiro no local e suspeitarem da ausência da vítima nos últimos dias.

De acordo com os trabalhos periciais, constatou-se que professora aposentada estava em avançado estado de putrefação e que ela foi assassinada com golpes de instrumento contundente (martelo) e perfuro cortante (faca).

De imediato, a Polícia Civil realizou diversas diligências investigativas que culminaram na localização do celular da vítima com um homem de 30 anos que alegou ter adquirido o aparelho telefônico de um rapaz de 24 anos, também egresso do sistema prisional.

Após cruzamentos de dados e informações, bem como aplicação de técnicas de investigação, restou apurado que o rapaz de 24 anos adquiriu o aparelho celular do suspeito que foi preso na data de hoje.

Os elementos informativos colocam o suspeito na cena do crime, bem como indicam que ele foi contratado pela vítima para arrumar a calha de sua casa, tendo se aproveitado da ocasião para praticar o crime.

As informações são do portal Tribuna do Leste – Associada Amirt

O post PC prende suspeito de ter matado e roubado professora aposentada em Caratinga apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT