fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Olimpíadas que Transformam, da Cemig, têm última semana de eliminatórias na RMBH

Olimpíadas que Transformam, da Cemig, têm última semana de eliminatórias na RMBH

Image

Quase 400 jovens vão em busca de vagas para as finais do torneio

Foto: INEED

As Olimpíadas que Transformam, da Cemig, estão chegando a sua fase mais decisiva. Depois de mais de um mês de competições em diversas regiões de Minas Gerais, o torneio terá as três últimas eliminatórias nesta semana nas modalidades handebol, judô e taekwondo. Ao todo, 385 jovens vão em busca de uma vaga na fase final da disputa.

Na manhã desta quarta-feira (24/4), ocorre a seletiva de taekwondo com 60 jovens do projeto “Lutando com energia – Formação de atletas”, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. Um pouco mais tarde, às 13h, mais de 200 crianças e adolescentes do Projeto “Gol de Mão” e “Lutando pela Educação” disputam a classificatória no Sesc Contagem na modalidade handebol.

Para finalizar a primeira fase da competição, no sábado (27/4), a partir das 9h, 100 alunos do projeto “Lutando pela educação” na Escola Estadual Padre Camargos, no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, buscam a classificação para a fase final da modalidade judô nas Olimpíadas que Transformam.

A competição está sendo realizada em duas fases entre os meses de março e junho. Primeiramente, as equipes disputam a etapa classificatória. Nos meses de maio e junho, acontece a fase final, encerrando no dia 2 de junho no Sesc Venda Nova, na capital mineira, quando serão definidos os vencedores de cada modalidade.

O gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão Freitas, destaca o apoio da companhia ao esporte por meio das Olimpíadas que Transformam. “Mais do que a disputa por um troféu, queremos incentivar nossa juventude na prática esportiva e na sua formação de cidadania”, completa.

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos esportivos patrocinados pela Cemig em várias regiões de Minas Gerais. As cidades que terão representantes são: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

O post Olimpíadas que Transformam, da Cemig, têm última semana de eliminatórias na RMBH apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x