Publicidade

Minas recebe quase 500 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Postado em 28/03/2021 8:00

Alunos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba ganharam, ao todo, 480 medalhas na Olímpiada

Estudantes do interior de Minas Gerais ganharam quase 500 medalhas na 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Alunos da região do Triângulo e Alto Paranaíba receberam 144 medalhas de ouro, 149 de prata e 187 de bronze.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da OBA, João Batista Garcia Canalle, o exame normalmente é realizado em maio, porém foi adiado devido à pandemia. Em contrapartida, a prova foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro. Contudo, o resultado foi divulgado em março deste ano.

Advertisement

A prova é realizada anualmente por escolas do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A olimpíada foi ofertada virtualmente e, de 50 mil medalhas, estudantes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba ganharam 480.

A OBA será realizada novamente de forma remota nos dias 27 e 28 de maio deste ano. Entretanto, os alunos terão a opção de realizar o exame presencialmente. As escolas podem se cadastrar na olimpíada até dia 15 deste mês e inscrever estudantes até 20 de maio, por meio do site da OBA.


The post Minas recebe quase 500 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!