Maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Cássia, no Sul de MG - Portal MPA

Publicidade

Maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Cássia, no Sul de MG

Postado em 30/05/2021 8:00

Santuário acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé na igreja principal

O maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado no dia 22 de maio de 2022 em Cássia, na região Sul de Minas Gerais. Para contar o prazo, um relógio regressivo foi instalado na Praça Barão de Cambuí.

A cidade recebe todos os anos multidões de romeiros na tradicional festa da padroeira, celebrada no dia 22 de maio. Desta forma, a construção do templo irá fortalecer ainda mais a fé e devoção à ‘santa das causas impossíveis’.

Advertisement

O santuário, localizado próximo ao Lago de Furnas, em Capitólio, foi projetado pelos arquitetos Adriano Dias Agushi e Tiago Castro. O empresário de Sorocaba, Paulo Flávio de Malo Carvalho, está financiando a obra.

A construção, que teve início em 2018, inclui uma igreja principal com 40 mil m², que acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé.

Além da igreja principal, será construído anexos com sanitários, vestiários, fraldários, velário, a Casa dos Padres e um centro comercial, com espaço para 48 lojas de refeições rápidas e artigos religiosos.

Também haverá um estacionamento para mais de mil veículos e 200 ônibus, além de um heliponto, com capacidade para três aeronaves.

O templo ainda conta com uma réplica da casa de Santa Rita de Cássia. O local irá remeter a história da passagem da santa ao mosteiro na Itália.

Outro detalhe é que na área externa terá um grande canteiro de rosas, já que a santa também é conhecida como ‘santa das rosas’.


Foto: reprodução/acervo Paróquia Santa Rita de Cássia

Claudia Leitte

The post Maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Cássia, no Sul de MG first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade