Publicidade

Falso: Governo Federal não zerou impostos de gasolina e etanol

Postado em 17/03/2021 14:07

PaiPee_logo_site fake fatos

O coordenador do Procon de Criciúma (SC), Gustavo Colle, desmentiu o boato de que o Governo Federal teria zerado impostos na gasolina e no etanol através de um decreto. Em nota, o Procon de Criciúma esclareceu a mentira, que surgiu após um vídeo viral no qual um homem é reembolsado pelo imposto do governo durante abastecimento com etanol.

Colle explicou a situação atual do imposto para combustíveis. “A medida anulou apenas as tarifas do imposto federal do óleo diesel até final de abril e do gás de cozinha até 13 quilos permanentemente. Muitas pessoas estão usando isso como se fosse para combustíveis em geral, mas não é”, disse.

Ele também deu orientações sobre como conferir as tarifas de óleo diesel e gás de cozinha na compra. “É só verificar no rodapé do cupom fiscal a carga tributária, o imposto federal e o estadual. No gás de cozinha, como a maioria é vendido por meio de microempresas, que não são obrigados a disponibilizar o cupom fiscal, é só solicitar qual valor está sendo tributado”, finalizou.

Advertisement

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!