fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Pensionistas e aposentados do Governo de MG podem realizar prova de vida on-line

Pensionistas e aposentados do Governo de MG podem realizar prova de vida on-line

Ação está disponível no app do governo e incluí servidores inativos e pensionistas especiais Seplag-MG 

Beneficiários cujo pagamento é processado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e que estejam cadastrados no app gov.br com o selo prata ou ouro, podem realizar a prova de vida de forma remota e simples. A medida é fruto de um acordo entre o governo mineiro e o governo federal. 

Para aqueles que necessitam realizar o recadastramento no aplicativo, basta fazer login com CPF e senha. Após isso, é preciso clicar na opção “Prova de vida”, no menu “Serviços”, e seguir as instruções para completar o reconhecimento facial. Para o cadastro o beneficiário precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O processo da prova de vida é anual e obrigatório para esses beneficiários, portanto essa medida deverá facilitar suas vidas e acabar com o risco de ter o pagamento bloqueado. Outra vantagem de realizar o processo online, é que o prazo é de até 60 dias após o início do mês de aniversário. 

Para aqueles que não desejam ou estão impossibilitados de fazer a prova de vida online, os demais canais para o recadastramento seguem disponíveis. São eles: o Banco Itaú (no mês de aniversário), as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), as Unidades de Recursos Humanos do órgão a que o beneficiário pertence e a Unidade de Atendimento em Recursos Humanos (UARH) – RH Responde, que atende os pensionistas especiais.

Confira aqui o tutorial disponibilizado pelo INSS para a realização da prova de vida por biometria.

O post Pensionistas e aposentados do Governo de MG podem realizar prova de vida on-line apareceu primeiro em Portal AMIRT.

Postado originalmente por: Portal AMIRT