Publicidade

Com Lula ou Haddad na disputa presidencial, PT deve lançar candidatura própria ao governo de MG

Postado em 13/03/2021 9:00

Se houver pouca competitividade contra a oposição, o partido pode apoiar outra chapa

O Partido do Trabalhador (PT) em Minas Gerais pretender lançar candidatura própria para o governo do Estado para dar mais visibilidade para Lula ou Fernando Haddad, que podem disputar eleição presidencial. Porém, conforme o presidente do partido em MG, deputado Cristiano Silveira, isso pode mudar caso o cenário não seja tão competitivo em oposição a Romeu Zema (Novo) e Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que no último mês, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se encontrou com Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann. Mas, de acordo com o deputado, a decisão de apoiar outro candidato deve ser discutida internamente. Além disso, ele explicou que não houve essa conversa com Kalil.

Advertisement

O prefeito de Belo Horizonte aparece em segundo lugar nas pesquisas. Se houver segundo turno, aliados de Kalil entendem que o prefeito pode contar com o apoio do PT, caso ele enfrente um candidato da direita.

Segundo o parlamentar, o partido ainda não tem nomes para disputar o governo de Minas em 2022.

 

The post Com Lula ou Haddad na disputa presidencial, PT deve lançar candidatura própria ao governo de MG first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!