Publicidade

Com alta nos casos de Covid-19, Prefeitura de Divinópolis interdita praças públicas

Postado em 03/04/2021 7:00

Os moradores que passarem pelas praças do Santuário e da Catedral poderão transitar apenas no limite da calçada

Seguindo as medidas restritivas imposta durante a Onda Roxa do Programa Minas Consciente, a Prefeitura de Divinópolis proibiu o uso de praças públicas para realização de atividades físicas. Nesta semana, as autoridades interditaram as praças do Santuário e da Catedral, localizadas na área Central da cidade, para impedir o acesso de moradores nos locais.

As novas medidas estão mais rígidas depois que a cidade do Centro-Oeste de Minas registrou alta taxa de transmissão da Covid-19. Além disso, foi levado em consideração o colapso nas redes de saúde, que já indicam 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da doença.

Advertisement

Para tentar conter o avanço dos casos, exercícios físicos como caminhada, ginástica e corrida, estão proibidos nas ruas e praças. Quem passa pelos pontos interditados só podem transitar no limite da calçada, já que as áreas estão cercadas com estruturas metálicas.

Além da suspensão dessas atividades, serviços essenciais como supermercados, açougues e padarias, poderão funcionar até às 18h. Já restaurantes, pizzarias, lanchonetes e sorveterias passam a funcionar apenas por delivery.


Foto: Breno Santos

The post Com alta nos casos de Covid-19, Prefeitura de Divinópolis interdita praças públicas first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!