Assaltante é preso pela PM após ser capturado por comerciantes no Poço Rico - Portal MPA

Publicidade

Assaltante é preso pela PM após ser capturado por comerciantes no Poço Rico

Postado em 26/04/2022 14:00
Publicidade

Homem teria invadido armarinho, onde roubou dinheiro e celular; dona do estabelecimento gritou, e suspeito foi perseguido e detido

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois de assaltar um estabelecimento comercial no Bairro Poço Rico, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (24). Depois de invadir o local, que funciona como um armarinho, o ladrão, que estaria de posse de uma faca, tentou fugir, mas foi perseguido e capturado.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), policiais militares foram acionados, via rádio, sobre o crime, e enquanto se deslocavam para o local, depararam-se com dois homens correndo atrás do ladrão. Diante da situação, os policiais abordaram o fugitivo, depois que foram informados de que ele teria praticado um roubo. Ele passou por uma busca pessoal, sendo encontrada a quantia de R$ 173. Ao ser questionado pelos militares, o homem disse que havia cometido o crime e que, durante a fuga, dispensou um celular que também foi roubado no estabelecimento.

Ainda segundo o Reds, perto do local onde o criminoso foi abordado, os policiais encontraram uma faca. Um dos homens que perseguiram o ladrão relatou que é dono de uma lanchonete, onde, minutos antes do roubo, o capturado tinha entrado para pedir um prato de comida. Ele deixou a lanchonete e dirigiu-se para o armarinho onde o roubo foi realizado. Como aponta o Reds, o dono lanchonete ouviu um grito dentro armarinho e, ao verificar, viu o ladrão deixando o local em fuga, passando a persegui-lo a fim de detê-lo. O segundo homem que também perseguia o ladrão contou que tem uma oficina mecânica no local e escutou gritos de pedido de ajuda, o que o fez correr atrás do criminoso, com o intuito de capturá-lo.

Em contato com a comerciante roubada, ela relatou aos policiais que estava no estabelecimento quando o homem entrou e pediu um prato de comida. Após a recusa dela, o criminoso levou a mão até a cintura e anunciou o assalto. Ele obrigou a mulher a entregar o celular e o dinheiro, fugindo em seguida. A comerciante ainda contou que começou a gritar por socorro e saiu correndo atrás do criminoso. A mulher relatou que não viu uma arma de fogo com o autor, mas somente um volume na sua cintura. O homem capturado foi identificado por ela como o autor do assalto. Depois de capturado, o homem foi conduzido para a Delegacia de Santa Terezinha.

As informações são do portal Tribuna de Minas – Associada Amirt

 

O post Assaltante é preso pela PM após ser capturado por comerciantes no Poço Rico apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade