Publicidade

Após anunciar Onda Roxa em MG, Zema afirma: “quem faz alguma aglomeração, pode ser taxado de assassino”

Postado em 16/03/2021 11:00

O governador explicou que o estado não possui leitos e que está negociando com laboratórios a compra de vacinas

O governador Romeu Zema (Novo) disse que a onda roxa será implantada nos 853 municípios de Minas Gerais. O pronunciamento foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A medida é a mais restritiva do programa Minas Consciente para controle da Covid-19 e inicia a partir desta quarta-feira (17).

Independente se a cidade tenha aderido ao programa, a medida deve ser adotada. Conforme Zema, o estado não possui mais capacidade de atendimento e quem faz aglomeração pode ser “taxado de assassino”.

Advertisement

Serviços essenciais podem funcionar entre 5h e 20h nesta etapa. A recomendação é que apenas pessoas que trabalham nos locais que podem abrir saiam de casa ou que precisam ir a serviços autorizados a funcionar.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal vão trabalhar em conjunto para evitar aglomerações. Após as 20h, a atuação será reforçada para orientar a população sobre a gravidade da situação.

Zema ainda explicou que não têm vagas nas unidades de saúde. Sobre a vacinação, ele destacou que mesmo com o processo mais rápido, ainda não é o suficiente. O governador contou que está negociando com cinco laboratórios que produzem vacinas da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer, Sputnik e Jansen. O objetivo é adquirir 20 milhões de doses.

Veja a coletiva na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)


 

The post Após anunciar Onda Roxa em MG, Zema afirma: “quem faz alguma aglomeração, pode ser taxado de assassino” first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!