fbpx
Pular para o conteúdo

Anoitecer Inhotim chega a terceira edição ao lado da Gucci

Image

Sob curadoria de Truls Blaasmo, a boutique foi preenchida com uma seleção de obras que valoriza a produção “made in Italy”

Foto: Divulgação/Gucci e Inhotim

A renovação da flagship store da Gucci na Via Montenapoleone, em Milão, atualizou o status do relacionamento da marca com a arte para algo ainda mais sério. Sob curadoria de Truls Blaasmo, a boutique preencheu seus 1.800 metros quadrados não apenas com produtos, mas uma seleção de obras que valoriza a produção “made in Italy” (como o “Concetto Spaziale, Attese” de Lucio Fontana, pendurado em uma das paredes).

Parece perfeito, portanto, que seja aos pés da obra “Elevazione” (2000-2001), do artista plástico italiano Giuseppe Penone, que aconteça o próximo jantar beneficente do Anoitecer Inhotim, que pela segunda vez conta com o apoio da grife.

Foto: Divulgação/Gucci e Inhotim

Criado com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Inhotim, o evento marcado para 31 de agosto terá menu assinado pela chef Mazzô logo após o coquetel que recebe os convidados com drinques elaborados pela mineira Agnes Farkasvölgyi – cujo trabalho à frente d’A Casa de Agnes reflete uma pesquisa orientada também por elementos das artes.

Os participantes da noite desfrutarão de um repertório musical que passa pelo emblemático álbum “Clube da Esquina”, de 1971, em interpretação da dupla Amaro Freitas e Zé Manoel, e seguirão para a pista comandada pelo DJ Nepal na cobertura da galeria Cosmococa. O day after reserva uma boa surpresa: celebrando 40 anos de carreira, os Titãs realizam um show diurno no dia 1º de setembro que será aberto a todo o público visitante do museu. 

Mais informações

*Fonte: Forbes

O post Anoitecer Inhotim chega a terceira edição ao lado da Gucci apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x