Publicidade

Anastasia é eleito vice-presidente da CCJ do Senado

Postado em 24/02/2021 14:00

O Senado Federal retomou, nesta semana, o funcionamento das comissões temáticas, aquelas que discutem, analisam, dão pareceres e votam os projetos em tramitação na Casa. Nesta quarta-feira (24/02), o senador mineiro Antonio Anastasia (PSD) foi eleito por aclamação o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), considerada a mais importante do Senado. Para ele, as comissões são importantes para a tramitação dos projetos, já que as questões técnicas das propostas são analisadas justamente durante os debates nesses colegiados para chegarem ao Plenário já bem estruturadas para votação final.

“As comissões no Senado são fundamentais. Sem elas é muito difícil a tramitação dos projetos, na medida que toda parte técnica previamente é discutida no âmbito desses projetos. As comissões, portanto, realizam audiências públicas, elas, digamos entre aspas, peneiram as propostas, aperfeiçoando, recebendo as emendas e evitando debates mais alongados no Plenário. Então o papel das comissões é imprescindível”, apontou Anastasia.

O novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Davi Alcolumbre, elogiou o trabalho de Anastasia no Senado e destacou a importância do senador mineiro para o desenvolvimento da comissão nesses próximos dois anos. “É uma honra e um privilégio tê-lo em meu lado novamente. Saiba, senador Anastasia, que irei dividir com Vossa Excelência toda a condução dessa comissão. Pela experiência, pela sua história, pelo seu legado construído, por ser o nosso professor. Com certeza absoluta, Vossa Excelência será orientador dessa presidência como vice-presidente e capitaneará a condução dessa comissão importante do Senado Federal”, destacou.

Advertisement

Anastasia foi indicado pelo seu partido, o PSD, também para integrar outras das mais importantes comissões da Casa pelos próximos dois anos. Além de vice-presidente da CCJ, ele será titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Como suplente, ele será ainda membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Segundo Anastasia, a sua participação nessas comissões se dará de forma técnica, como é do seu perfil.

“A minha participação é sempre de um perfil mais técnico, de mais articulação das propostas, identificando projetos que podem receber melhorias, colaborando e trabalhando com os colegas para a aprovação de boas ideias para o Brasil, e, é claro, ouvindo sempre a sociedade, nos requerimentos que temos, nas audiências públicas que realizamos, para, de fato, aperfeiçoarmos os projetos que reflitam os anseios da sociedade”, ressaltou.

The post Anastasia é eleito vice-presidente da CCJ do Senado first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!